Tribunal da Praia aplica prisão preventiva a dois homens e apresentação a uma mulher suspeitos de narcotráfico

O Tribunal da Praia aplicou prisão preventiva a dois homens detidos pela Polícia Judiciária durante uma operação de combate ao narcotráfico realizada no dia 26 de dezembro, no bairro de Ponta d´Água. Além destes dois indivíduos, foi detida uma mulher, que ficou obrigada a apresentação periódica e proibida de sair de Cabo Verde.

Os três envolvidos foram pegos em flagrante delito, indiciados da prática, em coautoria, de um crime de tráfico de drogas de alto risco e ainda de um delito de conversão e dissimulação de bens e valores. A operação foi desencadeada no âmbito do cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliária, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca da Praia. Ação que teve por base investigações da PJ e que visaram os dois homens e a mulher, que têm idades compreendidas entre os 30 e 54 anos.

Durante a operação, informa a PJ, foram apreendidas diversas quantidades de estupefacientes, nomeadamente 38 doses individuais de cocaína e 40 de haxixe, bem como produtos de corte, uma balança de precisão e saquetas de plástico utilizadas no acondicionamento de drogas. A Judiciária apreendeu ainda objectos que considera de interesse para a investigação, como dinheiro em moeda nacional e estrangeira, no montante de 142 contos, telemóveis, 4 relógios e artefactos em ouro.

Sair da versão mobile