Tribunal da Praia aplica “apresentação periódica” a suspeito de tentativa de homicídio no Paiol

O Tribunal da Comarca da Praia aplicou a medida de coação de apresentação periódica na Polícia Judiciária a um homem de 27 anos, indiciado pela prática de um crime de tentativa de homicídio, com recurso a arma de fogo. A vítima é um jovem de 20 anos, residente no bairro Paiol do Coqueiro, cidade da Praia. 

De acordo com um comunicado da PJ, o suspeito foi detido em flagrante delito na noite de terça-feira, 26, na localidade do Paiol do Coqueiro, por suspeita da prática do crime de tentativa de homicídio, com arma de fogo, contra um indivíduo de 20 anos, cabo-verdiano e residente no mesmo bairro.

Os factos ocorreram por volta das 20h20, quando um inspetor da polícia de investigação, que se encontrava no bairro, ouviu um disparo e, na sequência, dirigiu-se ao local. À sua chegada, um indivíduo pôs-se em fuga, tendo este iniciado uma perseguição ao suspeito, que foi capturado ainda no bairro.

No momento da detenção, o homem encontrava-se na posse de uma pistola de calibre 6,35 mm, suspeita de ter sido utilizada no disparo, a qual foi apreendida e examinada pela polícia.

O detido foi presente às autoridades para o primeiro interrogatório, tendo o Tribunal da Praia decretado a medida de coação de apresentação periódica, enquanto aguarda os ulteriores trâmites processuais.

Sair da versão mobile