Tribunal aplica prisão preventiva a homem suspeito de abuso sexual de menores na Ribeira d’Vinha

O Tribunal de S. Vicente aplicou prisão preventiva ao homem suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos duas crianças na Ribeira d’Vinha. A informação consta de um comunicado da Polícia Judiciária que dá conta da detenção do alegado pedófilo ontem e sua apresentação no mesmo dia para primeiro interrogatório judicial de arguido detido.

Natural de Santo Antão, o indivíduo, 64 anos de idade, foi preso pela Brigada de Investigação de Crimes Contra Pessoas em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público e que teve como base denúncia da prática de crimes de agressão sexual e abuso contra menores, na ilha de S. Vicente. Sobre ele recaem suspeitas de ter violado duas crianças, uma de dois anos e outra de nove.

Ambos casos, que ocorreram no ano passado e agora em 2022, foram comunicados de imediato às autoridades, que abriram um processo de investigação que culminou com a detenção do suspeito ontem de manhã na sua residência na zona de Ribeira d’Vinha.

Em declarações ao Mindelinsite, a mãe da menina de nove anos disse estar com o coração agora mais sossegado e que espera ver justiça feita. Já a tia da menina de dois anos mostrou-se apreensiva com a sua segurança, com receio de ser agredida fisicamente por familiares do suspeito.

Sair da versão mobile