Três mulheres e um homem foram presos pela Polícia Judiciária em Santiago por suspeita de cometerem em coautoria os crimes de tráfico de drogas de alto risco e de conversão, transferência/dissimulação de bens. Todos os envolvidos têm nacionalidade cabo-verdiana e foram capturados em flagrante delito durante uma operação desencadeada no bairro de Achadinha, enquadrada no plano de Fim de Ano em Segurança na cidade da Praia.
Em nota, a PJ informa que cumpriu mandados de busca domiciliária, que resultaram na apreensão de 9,380 gramas de cocaína, 270,815 gramas de haxixe, 1.351 gramas de cannabis, uma balança de precisão com resíduos de haxixe, bem como materiais usados no acondicionamento de droga. Além disso, a polícia científica apreendeu a quantia de 29.245 escudos, equipamentos electrónicos diversos e outros elementos que, segundo a Judiciária, têm relevância probatória.
O elemento mais novo do grupo tem 22 anos e o mais velho sessenta. Os quatro indivíduos foram apresentados no sábado ao poder judicial, tendo o Tribunal da Comarca da Praia aplicado prisão preventiva a uma das mulheres e apresentação duas vezes por semana na PJ aos restantes.