Três jovens presos em S. Vicente como supostos autores de diversos roubos

Três jovens foram detidos pela Polícia Judiciária em S. Vicente como os prováveis autores de vários crimes de roubo, com recurso à violência sobre as vítimas e objectos. Um dos suspeitos é, segundo a PJ, o último integrante de um grupo de cinco indivíduos que terão cometido outros crimes dessa mesma natureza, em diversas localidades de S. Vicente, entre Junho e Setembro de 2019.

Os restantes foram capturados pela PJ fora de flagrante delito e apresentados ao Tribunal da Comarca de S. Vicente. Um deles ficou em prisão preventiva, os outros sob termo de identidade e residência e apresentação periódica às autoriades. Conforme a PJ, dois destes elementos, de 20 e 29 anos de idade, residem em Cruz João d’Évora e são suspeitos de dois crimes de roubo cometidos em coautoria no dia 1 de Dezembro, na mesma localidade. Na sequência dos crimes, foram subtraídos das vítimas telemóveis e dinheiro.

Na ilha do Sal, a PJ deteve também três homens nas localidades de Ribeira Funda e IFH, dois dos quais pela suposta prática, em coautoria, de uma série de crimes contra património, e assaltos na via pública. Além disso, a polícia científica capturou um indivíduo suspeito de três crimes de violência baseada no género na sua forma agravada. Na sequência das diligências, alguns dos objetos roubados foram recuperados, entre os quais, telemóveis, dinheiro, documentos pessoais, etc.

Os detidos foram presentes esta sexta-feira, 20, às autoridades judiciárias competentes que aplicaram prisão preventiva aos dois suspeitos de roubo e termo de identidade e residência e apresentação periódica a outro elemento. No tocante ao suspeito do crime de VBG, este ficou obrigado a afastar-se da casa de morada de família e interdição de saída da ilha e do país.

Sair da versão mobile