Três indivíduos detidos por roubo durante o fim-de-semana na cidade da Praia em prisão preventiva

Três indivíduos detidos pela Polícia Nacional na cidade da Praia no último fim-de-semana – dois deles em flagrante e um em cumprimento de um mandado judicial por crimes de roubo, droga e formação de quadrilha ou bando – vão aguardar os demarches do processo em prisão preventiva. Dos detidos, dois já tinham passagem pela Polícia Nacional por crimes de roubo e detido.

De acordo com a PN, o primeiro caso refere-se ao roubo perpetrado na sexta-feira, a uma cidadã, que viu dois indivíduos entrarem na sua residência em Achada São Filipe – Praia e levarem uma quantia avultada em dinheiro, bem como algumas joias. Consumado o roubo, os ladrões fugiram numa viatura. 

Informações recolhidas pela polícia levaram à identificação dos suspeitos e da viatura utilizada na fuga. Numa ação coordenada entre o Centro de Comando, através do sistema de vídeo vigilância e a Unidade de Piquete do Comando Regional de Santiago Sul e Maio, foi possível intercetar o carro e apreender parte do dinheiro roubado e drogas, ao condutor, que foi preso em flagrante. 

Já o segundo ladrão suspeito foi detido no domingo, mediante um mandado de detenção fora de flagrante delito. Os dois indivíduos foram apresentados às instâncias judiciais para o primeiro interrogatório de pessoa detida e foi-lhes aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

O outro caso tem a ver com um roubo num estabelecimento comercial, ocorrido na madrugada de sábado, na cidade da Praia. O individuo, que é muito conhecido das autoridades, foi surpreendido enquanto roubava. Foi apresentado às instâncias judiciais, tendo ficado em prisão preventiva.

Sair da versão mobile