Três dos seis indivíduos detidos pela Direção Central de Investigação Criminal, através da Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada, indiciados por um crime de tráfico de drogas de alto risco e um de conversão e dissimulação de bens e valores vão aguardar os trâmites do processo na Cadeia de S. Martinho.
Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que, no dia 16 de dezembro, cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliária, no quadro de uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade da Praia, concretamente na localidade de Palmarejo (bairro de Monte Vermelho). A operação, revela, culminou na detenção, em flagrante delito, de seis indivíduos do sexo masculino, indiciados pela prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco e de um crime de conversão e dissimulação de bens e valores.
“Foi dado cumprimento a três mandados de busca e apreensão domiciliária, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia e no decurso das diligências, foram detidos os seis indivíduos, com idades compreendidas entre os 23 e os 33 anos, e apreendidos diversos elementos com relevância probatória para a investigação”, lê-se na nota. Esta destaca ainda a apreensão de 170,076 gramas de haxixe, produtos de corte, uma balança de precisão e saquetas de plástico utilizadas no acondicionamento de drogas.
Foram ainda apreendidos uma mota, eletrodomésticos, 82.634 escudos em valores monetários, telemóveis, documentos, entre outros objetos com relevante interesse probatório. Os detidos, de nacionalidade cabo-verdiana, foram presentes às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório, tendo o Tribunal da Praia decretado a medida de coação de prisão preventiva para três dos detidos.
Os restantes indivíduos estão sujeitos à apresentação periódica às autoridades policiais e à interdição de saída do país, e deverão aguardar, sob estas medidas, os trâmites processuais.
