O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou Termo de Identidade e Residência (TIR) a um individuo de 34 anos, detido na passada quinta-feira em flagrante pela Polícia Judiciária na posse de munições de arma de fogo. Já na Praia as autoridades judiciais mandaram para prisão preventiva um individuo de 19 anos, suspeito da prática de vários crimes de burla qualificada e de burla informática, cometidos em Assomada.
Em comunicado, a PJ informa que informa que a prisão em flagrante do individuo em São Vicente foi efectuada pelo Departamento de Investigação Criminal – Brigada de Combate ao Banditismo, na sequência do cumprimento de um mandado de busca à residência. Na sua posse foram encontradas munições de arma de fogo calibre 6,35 mm. Presente ao Tribunal, foi-lhe aplicado TIR como medida de coação.
Em Santiago, no cumprimento de um mandado do Ministério Público, foi detido na sexta-feira, 25, fora de flagrante, um indivíduo de sexo masculino, de 19 anos, residente na localidade de Boca Larga, São Lourenço dos Órgãos. Este é suspeito da prática de vários crimes de burla qualificada e burla informática, em Assomada, Órgãos, Achada São Filipe, entre outras localidades, alguns com recurso a dispositivos eletrónicos e redes sociais.
Os valores envolvidos na prática dos crimes, diz a PJ, rondam os 4 milhões de escudos. Ainda na sequência do cumprimento de um mandado de busca a sua residência, foram apreendidos objetos eletrónicos, eletrodomésticos, mobiliários, entre outros. Presente ao Tribunal da Praia, este aplicou-lhe prisão preventiva como medida de coação. Nesta operação, informa, a Polícia Judiciária contou com a colaboração da Polícia Nacional.