Suspeitos de praticar vários roubos na zona de Cruz João Évora em prisão preventiva 

Dois homens detidos em S. Vicente e residentes na localidade de Cruz João Évora, suspeitos da prática continuada de vários crimes de roubos na mesma localidade, foram mandados para prisão preventiva. Em uma outra operação foi detido em flagrante um indivíduo de 45 anos, suspeito de um crime de furto qualificado numa residência em Chã de Alecrim, ficou em liberdade, mas terá de se apresentar periodicamente às autoridades.

Foi na tarde de quinta-feira, 20, que a Brigada de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciaria cumpriu mandados de detenção fora de flagrante delito contra os dois indivíduos, de 23 e 27 anos, indiciados pela prática continuada de vários crimes de roubo na via pública. 

Os detidos, de nacionalidade cabo-verdiana, foram presentes às autoridades para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca de São Vicente decretado para ambos a medida de coação de prisão preventiva. Vão aguardar na Cadeia Central da Ribeirinha os ulteriores trâmites processuais. 

Diz ainda a PJ que a Brigada de Combate ao Banditismo deteve, em flagrante, um dia antes, 19, um homem de 45 anos, suspeito da prática de um crime de furto qualificado numa residência em Chã de Alecrim. 

Após ter sido presente ao primeiro interrogatório judicial, o Tribunal aplicou  ao detido, natural de S. Vicente e residente na zona de Chã de Alecrim, a medida de coação de apresentação periódica às autoridades. 

Sair da versão mobile