Suspeito de tentativa de assassinato do ex-edil da Praia, Óscar Santos, em prisão preventiva 

Já está em prisão preventiva o individuo de 26 anos residente na ilha do Sal, detido na passada quinta-feira na cidade da Praia pela Polícia Judiciaria, suspeito de coautoria para assassinar o ex-presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos.  O suspeito foi presente às autoridades judiciarias na passada sexta-feira, 14 do corrente mês. 

De acordo com esta polícia, o individuo foi detido na cidade da Praia, pela Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas – Brigada de Investigação e Prevenção de Homicídios, no cumprimento de um mandado emitido pelo Departamento de Ação Penal –PGR. É suspeito da praia em coautoria de um crime de homicídio na sua forma tentada, contra o ex-presidente da CMP, ocorrido no dia 29 de julho de 2019. 

O suspeito foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação, tendo ficado em prisão preventiva.

Ainda na Capital, no mesmo dia foram detidos seis pessoas, sendo quatro mulheres e dois homens, nos bairros de Várzea da Companhia – Madjana e Achadinha Cima – por suspeita da prática de crimes de homicídio agravado e arma. O crime terá ocorrido no bairro de Madjana –Várzea da Companhia, no dia 24 de junho, tendo por vítima um indivíduo do sexo masculino de 14 anos de idade.

Os seis indivíduos, com idade entre os 16 e os 63 anos, foram presentes às autoridades, tendo sido aplicado prisão preventiva a dois homens e uma mulher e apresentação periódica e interdição de saída do país às restantes mulheres. 

Sair da versão mobile