O Tribunal da Praia decretou a medida de coacção prisão preventiva para um individuo detido na quarta-feira fortemente indiciado pela prática dos crimes de sequestro, roubo, quadrilha e armas, na ilha de Santiago. Este junta-se assim a outros três colegas suspeitos, que já estavam atrás das grades.
De acordo com a Polícia Judiciária, o individuo, residente em Achadinha Pires, foi detido no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante emitido pelo Ministério Publico. Sob ele recaem suspeitas da prática dos crimes de roubo, sequestro, quadrilha e armas, sobretudo porque, três outros alegados colegas na prática destes ilícitos, encontram-se em prisão preventiva desde os meses de maio e junho.
Este grupo, refereainda esta polícia de investigação científica, é suspeito de realizar vários assaltos durante os quais dominavam as vítimas para lhes subtrair os seus pertences. Esta informa ainda que crimes ocorreram em vários municípios de Santiago e as vítimas eram sobretudo taxistas.
O detido de 33 anos, foi apresentado ao poder judicial para o primeiro interrogatório de arguido detido, tendo o Tribunal Judicial da Comarca da Praia decretado como medida de coacção a prisão preventiva.