Suspeito de roubo de “fio de ouro” com recurso a agressão física fica em prisão preventiva 

Ficou em prisão preventiva um indivíduo detido no dia 15 de fevereiro pela Polícia Nacional, através do Comando Regional do Fogo e Brava – Esquadra dos Mosteiros. Sob o detido, portador de nacionalidade senegalesa e cabo-verdiana, pesava a acusação de roubo de um “fio de ouro” na via pública, com recurso a violência, no caso agressão com um soco.

A ocorrência teve início por volta das 14h35, na sequência de uma comunicação que dava conta de um roubo registado na localidade de Morro, concretamente na zona de “Canal”. Após a receção da denúncia, os efetivos policiais deslocaram-se ao local, tendo conseguido interceptar o suspeito, nas imediações da Empresa Águas Brava, quando este se dirigia para a sua residência em São Filipe – Fogo.

Foi efetuada uma revista ao suspeito e uma busca aos seus pertences, tendo sido encontrado e apreendido “um fio de ouro” no interior das sacolas de compras que transportava. O indivíduo foi de imediato detido. Na Esquadra Policial, diz a nota da PN, a vítima, uma mulher de 94 anos, natural e residente nos Mosteiros, localidade de Morro,  reconheceu o objectivo roubado, confirmando a veracidade dos factos.

A vítima relatou que o suspeito, aparentava ser vendedor ambulante, a quem entrou na sua residência sem autorização, agrediu-a com muro na face e subtraiu-lhe um fio de ouro que trazia ao pescoço, colocando-se de seguida em fuga em direção ao Centro de Saúde local”, detalha a Polícia Nacional. 

O detido foi presente ao Tribunal para primeiro interrogatório e legalização da detenção, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Sair da versão mobile