Suspeito de crime de arma e ameaças a residentes de Ribeirinha obrigado a apresentação periódica às autoridades

O Tribunal de S. Vicente decretou apresentação periódica a um indivíduo de 37 anos detido fora de flagrante delito por suposta prática continuada dos crimes de arma e ameaças a pessoas residentes na chamada Zona X, na localidade de Ribeirinha. O suspeito foi capturado por inspectores do Departamento de Investigação Criminal da Judiciária em S. Vicente, com base num mandado emitido pelo Ministério Público.

Em comunicado, a PJ informa que o indivíduo, preso na passada quinta-feira, é natural de S. Vicente e tem passagens pela polícia por actos da mesma natureza.

Este caso, por coincidência ou não, acontece dias depois da ocorrência de um crime de tentativa de homicídio na Zona X e que provocou ferimentos a uma mulher. A vítima, que foi submetida a uma cirurgia no Hospital Baptista de Sousa, acabou atingida por um disparo no passado domingo, tendo o Tribunal de S. Vicente aplicado ao suposto autor do crime, um jovem de 29 anos residente em Cruz João Évora, a prisão preventiva como medida de coação.

Sair da versão mobile