Suspeito de assassinar padrasto na ilha do Sal em prisão preventiva

O Tribunal do Sal aplicou a medida de coação de prisão preventiva a um indivíduo de 38 anos, suspeito de assassinar o padrasto, residente na Palmeira. O crime terá ocorrido na noite de sábado e o corpo da vítima foi encontrado no domingo, junto ao pesqueiro de Morro Leste. 

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal, deteve no domingo, 5 de outubro, na localidade de Palmeira, um indivíduo fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio agravado e atentado contra a integridade física de cadáver. A vítima é um homem de 59 anos, cabo-cabo-verdiano, residente em Palmeira. 

Diz ainda a PJ que, das diligências investigativas realizadas, apurou-se que os factos ocorreram na noite de sábado, 4 de outubro, e prolongaram-se até a madrugada de domingo, dia 05. Neste dia, afirma, foi encontrado perto do mar, junto ao pesqueiro Morro Leste, na parte leste de Buracona, o corpo da vítima, apresentando vestígios de diversas lacerações em todo o corpo. 

A nota revela ainda que, na sequência das investigações, esta polícia de investigação deteve em flagrante delito o suspeito, identificado como enteado da vítima, o seu padrasto. Os indícios apurados, refere, revelam que o detido está acusado de ter atirado o corpo ao mar após a prática do homicídio. 

O detido, de nacionalidade cabo-verdiana, foi presente às autoridades judiciais para o primeiro interrogatório, tendo o Tribunal da Comarca do Sal decretado a medida de coação de prisão preventiva. O arguido vai aguardar os ulteriores trâmites processuais no estabelecimento prisional da ilha. 

Sair da versão mobile