Suspeito de agredir mortalmente homem a paulada na Ribeirinha em prisão preventiva 

Um jovem de 22 anos, que agrediu mortalmente um homem na localidade de Ribeirinha em São Vicente, com recurso à utilização de um pau, foi enviado para a Cadeia da Ribeirinha, onde vai aguardar os demarches do processo. A vitima, identificada com o nome de “Smagaia”, chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Baptista de Sousa, tendo falecido na noite do dia 20 de maio.

De acordo com a Polícia Judiciária, o indivíduo foi detido fora de flagrante delito, numa operação realizada pelo Departamento de investigação Criminal do Mindelo, através da Brigada de Investigação de Crimes Contra Pessoas, por fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio agravado. 

O crime terá ocorrido no passado dia 19 de maio, na Ribeirinha – Chã de Faneco. A vítima foi um homem de 43 anos, que foi violentamente agredido com recurso à utilização de um pau, provocando-lhe graves lesões. Este veio a falecer no Hospital Baptista de Sousa menos de 24 horas após a pancada.  

Na sequência, a Polícia Judiciária encetou diligências que culminaram na obtenção de um Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito. E, no dia 22 de maio, deteve e apresentou ao Ministério Público um jovem de 22 anos, do sexo masculino, de nacionalidade cabo-verdiana e residência na Ribeirinha.

O detido foi presente às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido e o Tribunal da Comarca de São Vicente, aplicou-lhe a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, devendo o arguido aguardar o desfecho do processo, na Cadeia Central de São Vicente.

Sair da versão mobile