O Tribunal do Sal decretou a medida de coação de prisão preventiva à um individuo de 29 anos, detido fora de flagrante delito na zona da Preguiça, suspeito de abuso sexual de uma criança. O crime terá sido alegadamente cometido quando a vítima tinha apenas seis anos.
O indivíduo foi detido no cumprimento de um mandado emitido pela Procuradoria da Comarca do Sal. A detenção, segundo informa a Polícia Judiciária, aconteceu fora de flagrante delito.
“O suspeito encontra-se fortemente indiciado pela prática do crime de abuso sexual de criança, alegadamente cometido contra uma menor de seis anos, atualmente com sete”, informa. Diz ainda que, no decurso da investigação, apurou que os factos terão ocorrido entre Julho e Agosto deste ano.
O detido, de nacionalidade cabo-verdiana, foi presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca do Sal decretado a prisão preventiva como medida de coação. E vai aguardar os ulteriores trâmites processuais na Cadeia Central do Sal.
