Suspeita de tráfico de pessoas e prostituição de menor proibida de sair de Cabo Verde 

As autoridades judiciárias da ilha do Sal decidiram proibir uma mulher de 34 anos, suspeita da prática reiterada de crimes de tráfico de pessoas para exploração sexual e prostituição de menor, de sair da ilha do aeroporto e de Cabo Verde. A mulher, de nacionalidade nigeriana, foi detida no dia 30 de setembro último pela Polícia Judiciária no cumprimento de um mandado do Ministério Publico.  

Em comunicado, a PJ informa que efectuou a detenção da suspeita, fora de flagrante delito na cidade de Santa Maria, por alegada prática reiterada de crimes de tráfico de pessoas para exploração sexual e prostituição. “No cumprimento de um mandado de busca e apreensão foram encontrados e apreendidos, na residência da detida, vários documentos, entre os quais suportes bancários, uma boa quantia em dinheiro, em moeda estrangeira e nacional, e outros elementos com relevância probatória”

De entre as vítimas de tráfico, lê-se ainda na nota, encontra-se uma criança de 15 anos, de nacionalidade nigeriana, que já se encontra sob a proteção das autoridades. 

Presente às autoridades para primeiro interrogatório, foi-lhe aplicada apresentação periódica, proibição de contacto com as vítimas e interdição de saída da ilha do Sal e de Cabo Verde. 

Sair da versão mobile