Uma mulher de 30 anos, de nome Andira Dias, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira na sua residência no bairro de Berlim, na cidade de Porto Novo, Santo Antão. As autoridades suspeitam de crime de homicídio. O corpo da vítima foi retirado por volta das 13 horas.
Ao que o Mindelinsite conseguiu apurar, a vítima não apresenta qualquer sinal de agressão pelo que o corpo vai ser submetido a autopsia para esclarecer as circunstancias desta morte. De acordo com uma fonte ouvida por este diário digital, a mulher vinha sendo ameaçada por seu ex-companheiro, que alegadamente nunca aceitou o término do relacionamento. “O ex-companheiro dizia-lhe sempre que se não reatassem, ela não iria relacionar com nenhum outro homem. Inclusive chegou a entrar uma vez no quintal da casa e tentou agredir Andira, mas esta conseguiu correr e escapou”, conta.
Ao que tudo indica, o alegado agressor encontra-se à monte. A vítima foi encontrada sem vida na sua residência para desespero dos familiares e amigos. Deixa um filho de 10 anos. “Andira já tinha apresentado queixas na policia contra o ex-companheiro que, infelizmente, não resultaram”, acrescenta esta nossa fonte, que diz estar espantada, assim como boa parte da população da cidade de Porto Novo, que se concentrou na porta da residência.
Estas informações coincidem com a noticia divulgada pela Inforpress, que cita as autoridades policias e de saúde que estiveram no local e que levantam a suspeita de homicídio. Ambos dizem que já foi solicitada a autopsia para esclarecer as circunstancia da morte, tendo em conta que a mulher não apresenta de sinais externos de agressão.
Andira Dias é natural de Ribeira das Patas, município do Porto Novo, onde ainda residem os restantes familiares. Trabalhava na sucursal da Farmácia Jovem, sito na cidade do Porto Novo.