A jovem Shirley Cruz, Miss Inter-Liceus Cabo Verde 2023, já se encontra em Portugal, onde vai prosseguir os estudos com base num prémio conquistado enquanto vencedora desse concurso nacional de beleza disputado no dia 1 de abril na ilha do Sal, na categoria feminina. A gala Miss e Mister Inter-liceus Cabo Verde mobilizou nessa sua primeira edição 18 candidatos de todas as ilhas e tinha como um dos principais incentivos a atribuição de uma bolsa de estudos oferecida pela Atlântico Business School para os eleitos.
Shirley Cruz, a representante de S. Vicente, alcançou a almejada faixa de estudante mais bela do evento, enquanto Revielton Delgado, candidato da ilha do Sal, agarrou o título de mister. Deste modo, o jovem salense deveria também seguir viagem para Portugal, o que não chegou a acontecer. Em nota remetida à redação do Mindelinsite, a organização informa que Revielton Delgado não conseguiu desfrutar do seu prémio porque os seus documentos não foram enviados a tempo.
Conforme a nota assinada por Steven Rocha, havia um período estabelecido para que o mesmo enviasse os papéis necessários para darem entrada no processo de inscrição na escola portuguesa e no pedido de visto. “Porém, o mesmo enviou os documentos passado da data estabelecida, ficando automaticamente fora do benefício da bolsa”, informa Steven Rocha. O director do referido concurso assegura, entretanto, que a organização vai ainda priorizar o grande propósito de dar uma oportunidade de estudos aos jovens e contribuir na educação e no crescimento académico da actual geração e das futuras.
A gala Miss e Mister Inter-liceus Cabo Verde 2024 está agendada para o dia 23 de março, mas ainda a organização está a aguardar respostas das autarquias para determinar a ilha que vai acolher a segunda edição desse concurso de beleza masculina e feminina.