Seis brasileiros detidos na ZEE de C. Verde em barco com 60 fardos contendo cocaína

Seis brasileiros foram detidos por narcotráfico durante uma operação policial internacional que envolveu a PJ de Cabo Verde e sua congénere de Portugal, o Centro de Operações Marítimas do Norte (Brasil), a Marinha Portuguesa e as Forças Armadas de Portugal. Em nota, a PJ informa que foi apreendida uma grande quantidade de droga nos mares de Cabo Verde, com destaque para 60 fardos contendo pacotes de cocaína, cada com o peso estimado entre 25 a 30 quilos.

A operação teve lugar na Zona Económica Exclusiva de C. Verde, onde a embarcação suspeita de transportar a droga foi interceptada e rebocada para o porto da Praia, onde chegou ontem, 30 de novembro.

Os seis tripulantes, todos de nacionalidade brasileira, foram presos e estão agora sob investigação das autoridades cabo-verdianas. Esta manhã serão revelados pormenores da operação numa conferência de imprensa com as presenças de Manuel da Lomba, Director Nacional da PJ de Cabo, e Luís Neves, DN da PJ de Portugal, sendo que este irá fazer os seus pronunciamentos por videoconferência.

Sair da versão mobile