SCM manifesta “profunda tristeza” pelo falecimento de Abel Lopes

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) diz ter recebido, com profunda tristeza, a notícia do falecimento de Abel Lopes, talentoso baixista e guitarrista, membro do grupo Cordas do Sol. Aproveita ainda para prestar sentidas condolências à família, amigos e a toda a comunidade artística.

Em um curto comunicado de imprensa, a SCM informa que Abel Lopes, era natural do município de Porto Novo. Além de fazer parte do grupo de Cordas do Sol, integrou outros grupos musicais locais, como os Seven Stars e Gold Star, bem como os Irmãos Unidos.

“O seu contributo para a cultura, especialmente em Porto Novo, é imensurável, tendo deixado marca do seu talento, dedicação e paixão pela música”, sublinha, realçando que a música cabo-verdiana perdeu um grande talento, cuja contribuição permanecerá viva na memória de todos que tiveram a oportunidade de apreciar o seu trabalho.

Neste momento de dor, pontua, a SCM deseja as mais sentidas condolências à família, amigos e a toda a comunidade artística que partilhou momentos com o músico. Que a sua alma descanse em paz.

Sair da versão mobile