Um homem de 53 anos, detido fora de flagrante delito por tráfico de alto risco, vai aguardar os démarches processuais em prisão preventiva. A detenção, que foi antecedida por buscas domiciliárias, resultaram na apreensão de 144 gramas de cannabis e 500 gramas de haxixe.
Segundo a Polícia Judiciária, o indivíduo foi localizado no dia 15 de setembro, na localidade de Ribeirinha, ilha de São Vicente, no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito promovido pelo Ministério Público e emitido pelo Tribunal de S. Vicente. Mas, de acordo com esta polícia de investigação, este já vinha sendo procurado desde o início do mês.
A detenção, levada a cabo pela Brigada de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (BITE), vem na sequência de uma operação de buscas domiciliárias, realizadas pela PJ no dia 04 de setembro, durante a qual esta polícia efetuou buscas domiciliárias nas casas do suspeito.
“Estas buscas, realizadas no início deste mês, foram feitas em duas residências do detido, situadas nas localidades de Portelinha e Ribeira Bote (Ilha de Madeira), tendo culminado na apreensão de drogas, armas e dinheiro”, indica, referindo que foram apreendidas 144 gr. de cannabis e 500 gr. de haxixe.
Foram ainda apreendidos um montante de cerca de 800 mil escudos, uma arma de fogo, munições, de entre outros objectos com relevância probatória para a investigação. Contudo, afirma, no momento da operação, não foi possível deter o suspeito, por este não se encontrar presente nas residências. “De imediato, foi emitido um mandado de detenção fora de flagrante, o qual acabou por ser cumprido na segunda-feira, na zona da Ribeirinha”, acrescenta.
O detido, de nacionalidade cabo-verdiana, foi presente às autoridades judiciárias, para o primeiro interrogatório, tendo o Tribunal decretado decretado, como medida de coação a prisão preventiva. O arguido vai aguardar os trâmites processuais na cadeia, mas as investigações da PJ continuam.