São Vicente: Detido na posse de haxixe com apresentação periódica e suspeita de tráfico preventiva

Em S. Vicente, a Polícia Nacional deteve um indivíduo em flagrante delito por posse de haxixe e munições durante uma mega operação policial realizada no dia 16 de maio, com ações de patrulhamento, abordagens na via pública e revistas a suspeitos em diversos pontos identificados da cidade do Mindelo. Já uma jovem, natural de Santiago, detida pela Polícia Judiciária em flagrante delito em uma pensão, onde vendia drogas, foi colocada em prisão preventiva.

Para além da detenção em flagrante, foram apreendidas três munições, 10 doses de haxixe, cinco doses de canábis, dois  telemóveis e quatro veículos por falta de documentação. “Ao todo foram fiscalizados 206 veículos. Foram abordadas 176 pessoas na via pública, dos quais 150 foram submetidas a revista”, detalha, realçando que, na sequência foram conduzidas às unidades policiais para efeitos de identificação cerca de dez pessoas e ainda foram sensibilizados três estabelecimentos comerciais.

O indivíduo detido durante a operação, que contou com a participação de 59 efectivos e suporte de oito viaturas, informa a mesma fonte, foi presente ao Tribunal da Comarca de São Vicente para o primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de apresentação periódica às autoridades policiais.

Do lado da Polícia Judiciária, esta informa que na sexta-feira, deteve em flagrante uma mulher de 21 anos, natural da ilha de Santiago, suspeita da prática do crime de tráfico de drogas. A detenção, informa, foi efetuada pela Brigada de Investigação de Tráfico de Estupefaciente em São Vicente, em uma pensão na Avenida 12 de Setembro, onde esta procedia à venda de drogas. 

“A brigada surpreendeu a suspeita na posse de embrulhos contendo cannabis e haxixe, junto à pensão onde estava alojada, bem como uma quantia em dinheiro  no valor de 129.750 escudos e ainda 10 euros”, detalha esta polícia de investigação, acrescentado que foram apreendidos, no total, 1.254 gramas de cannabis e 58,86 gramas de haxixe. 

A jovem foi presente ao Tribunal ontem, tendo este determinado a aplicação da medida de coação mais gravosa, prisão preventiva. Ou seja, vai aguardar os trâmites do processo na Cadeia da Ribeirinha. 

Sair da versão mobile