Sal: Três homens presos por abuso sexual continuado de duas crianças

A Judiciária continua a descobrir casos de pedofilia no Sal, uma ilha que tem estado a evidenciar-se ultimamente por este tipo de crime. Três homens, com idades compreendidas entre os 34 e 62 anos, foram detidos em diferentes localidades da chamada ilha do aeroporto suspeitos da prática de abuso sexual contra duas crianças, na sua forma reiterada e agravada. As vitimas têm 11 e 15 anos de idade e, conforme nota da PJ, desconfia-se que eram alvos desses indivíduos desde 2011. Ainda não se sabe qual foi a medida de coação pessoal aplicada aos suspeitos.

Na cidade da Praia, uma outra operação conjunta da PJ, PN e Forças Armadas, desencadeada no dia 28 no cumprimento de 16 mandados de busca, possibilitou a apreensão de oito armas de fogo – denominadas “boca bedju” -, armas brancas, munições, drogas e outros objectos. Foram detidos dez homens em flagrante delito, com idades que vão dos 18 aos 30 anos, suspeitos da prática de crimes de homicídio tentado, armas, ofensa à integridade física, motim, danos, organização criminosa e resistência a autoridade.

Nas localidades de Ribeira da Barca e Vassoura, a PJ, com o apoio da PN, flagrou três indivíduos na posse de cannabis e cocaína e de objectos provenientes de actividade criminosa. Foram detidos por suspeita da prática de tráfico de estupefacientes. Os detidos foram presentes hoje ao Tribunal da Comarca de Santa Catarina para aplicação das medidas de coação.

Sair da versão mobile