A requalificação do Trampolim da Baía das Gatas terá início na próxima semana, uma obra “muito necessária” para essa famosa estância balnear, como reconhece o Ministério do Mar. A intervenção será executada pela empresa Armando Cunha, a mesma que construiu a escadaria de acesso a Enseada de Coral, na praia da Lajinha.
Esta informação foi avançada pelo Ministério do Mar a par de uma nota publicada no Facebook na qual esclarece sobre o deslocamento de um pedregulho no trampolim da Baía das Gatas e que passou a constituir perigo à segurança dos banhistas. Segundo o MM, na sequência dessa informação, o IMP – Instituto Marítimo e Portuário – esteve no local para averiguar a situação, tendo os técnicos constatado que tal facto resultou de um deslocamento causado pela força da natureza.
Assegura o ministério que o IMP, enquanto autoridade marítima nacional, está a tomar as medidas necessárias para a remoção da pedra e limpeza do local ainda hoje, quinta-feira, de forma a repor a segurança balnear. Enquanto isto não acontece, apela à cautela dos banhistas.