Recruta de 20 anos morre após passar mal durante marcha administrativa 

Davidson da Silva Barros foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu 

Um recruta de nome Davidson da Silva Barros faleceu esta sexta-feira no Hospital Baptista de Sousa em São Vicente, após se sentir mal-disposto na etapa final de uma marcha administrativa, informa as Forcas Armadas em comunicado. 

O jovem militar, que era natural da localidade de Queimada Guincho na ilha do Fogo, sentiu-se mal-disposto e, de imediato, recebeu os primeiros socorros do Médico Militar e do Socorrista, que acompanhavam a marcha. 

Na sequência, foi transportado para a Enfermaria do Centro de Instrução Militar do Morro Branco, onde foi assistido e evacuado para a Banca de Urgências do Hospital Batista de Sousa, sempre acompanhado do Médico Militar, tendo recebido assistência da Equipa do Serviço de Urgência do HBS”.

A evolução do estado clínico do Recruta Barros, prossegue o comunicado das Forças Armadas, foi sempre acompanhada de perto pelo Escalão Superior das Forças Armadas e pela Direção do Serviço de Saúde das Forças Armadas e, apesar de ligeira melhoria, o quadro era preocupante. “Infelizmente, por volta das 01:45 minutos recebemos a notícia do falecimento do Recruta Davidson.”

A família do recruta já foi contactada e está a receber toda a assistência por parte das Forças Armadas, que aproveitar para apresentar-lhes às suas mais sentidas condolências.

Sair da versão mobile