Queila e Vanilson conquistam coroa “Miss e Mister Inter-zonas” e vão representar C. Verde em concurso africano em Angola

Os jovens Queila Gomes e Vanilson Carvalho arrebataram as coroas Miss e Mister Inter-zonas S. Vicente e vão representar Cabo Verde no concurso Miss Teenager Africa, que acontece no dia 25 de março em Angola. Este prémio foi anunciado como a grande surpresa do desfile, que reuniu 9 raparigas e 9 rapazes de diversas localidades periféricas da cidade do Mindelo na 1. edição desse evento de beleza.

Segundo Cawini, membro da organização, esse prémio especial só foi anunciado no dia do certame porque precisava ter em mãos as garantias. “Recebi um convite para ser director do Miss Teenager Africa e, para aumentar o engajamento do concurso inter-zonas, propus à organização do Miss Teen a participação da dupla vencedora do desfile. Acabaram por aceitar e tudo ficou bem encaminhado”, revela Cawini, acentuando que não quis arriscar e anunciar esse prémio de forma precipitada.

Cawini mostra-se confiante na capacidade e beleza de Queila e Vanilson de representarem condignamente Cabo Verde no referido evento africano. Assegura que o próximo passo será intensificar a preparação dos dois para irem o mais confiante possível para a passarela angolana.

Sobre o desfile realizado em S. Vicente, Cawini elogia a qualidade dos candidatos, mas admite que a meta era ter representantes de 16 zonas. “Foi impossível atingirmos este quesito porque houve desistências, algumas devido a problemas financeiros”, revela Cawini, que espera melhorar o “inter-zonas”. Lembra que havia o hábito em S. Vicente de se fazer concursos em cada zona e que optou, agora, por organizar pela primeira vez uma competição entre as zonas.

“Quisemos algo inovador e introduzimos algumas mudanças. A primeira foi eliminar as faixas que não tinham nada a ver com a avaliação do júri, como os prémios Fotogenia e Simpatia. Acabamos por deixar o prémio miss e mister Popular para darmos mais alcance à nossa página nas redes sociais”, explica. Cawini acrescenta que a organização decidiu ainda escolher o mesmo figurino para cada candidato, mas deu liberdade a cada um para inserir as suas particularidades.

O concurso decorreu na Escola Nova, em Ribeira Bote, com a coroação de Queila Gomes e Vanilson Carvalho, designadamente representantes de Chã d’Alecrim e Vila Nova. Por coincidência, os dois fizeram dupla numa das passagens na passarela e ambos venceram o concurso interno da escola Jorge Barbosa: Queila em 2023 e Vanilson em 2024.

“Num concurso do género não conta só a beleza corporal de uma candidata. Estava ciente disso. Sabia que há outros quesitos em jogo como a destreza na passerelle, a simpatia e a empatia. Trabalhei estes aspectos e senti que tudo correu da melhor forma”, salienta Queila Gomes, 20 anos. Esta jovem enfatiza que foi cansativo para ela sair do trabalho e ir ensaiar, mas sente-se compensada pelo esforço.

Questionada sobre o prémio para ir competir em Angola, Queila Gomes admite que foi uma agradável surpresa. “Soube quando estava a receber o prémio de miss inter-zonas”, especifica a modelo, que promete dar o seu máximo para representar C. Verde com a máxima dignidade.

Até o fecho desta notícia foi impossível conversar com Vanilson Carvalho. Além do prémio maior, este jovem natural da ilha do Maio foi eleito Mister Popular e destacou-se no desfile de sunga.

Lista dos vencedores

Popular: Emely Verissimo F. Filipe, Vanilson Carvalho (Vila Nova)

Melhor desfile bikini: Queila Gomes (C Licrim)

Melhor desfile de sunga: Vanilson Carvalho (Vila Nova)

Segunda-dama: Mayara Gomes (Madeiralzim)

Segundo-cavalheiro: Diego Camara (R. Bote)

Primeira-dama: Jéssica Pereira (R. Bote)

Primeiro-cavalheiro: Leonardo Rocha (Madeiralzim)

Miss: Queila Gomes

Mister: Vanilson Carvalho

Sair da versão mobile