Quatro dos alunos envolvidos no acidente com dois autocarros escolares em Santa Catarina evacuados para o hospital da Praia

O Ministério da Educação informou há momentos que quatro alunos envolvidos no acidente ocorrido no início desta tarde entre dois autocarros escolares em Santa Catarina foram evacuados para o hospital Agostinho Neto para tratamento médico. Em comunicado, o ME avança que os dois veículos estavam a transportar 69 estudantes, um professor, além dos respectivos condutores.

O ministério acrescenta que uma das vítimas está a ser acompanhada pelas equipas médicas do HUAN e que o seu estado clínico é reservado. Os restantes envolvidos, acrescenta, apresentam ferimentos mais leves e estão a ser atendidas no Hospital Regional Santa Rita Vieira (HRSRV), em Santa Catarina.

“As autoridades competentes já se encontram a investigar as causas do acidente e a segurança e bem-estar dos envolvidos continuam a ser a nossa principal prioridade”, salienta a instituição, que expressou solidariedade e apoio às famílias e todos os envolvidos nesse aparatoso acidente.

Como noticia a agência Inforpress, um dos autocarros embateu no outro, que estava parado, e ambos tombaram numa ribanceira em Chã de Tanque, em Santa Catarina. Os primeiros acidentados, segundo a directora do HRSRV, Izequiela Pinheiro, deram entrada no hospital depois das 13:00, visto que muitos deles foram transportados primeiramente para a Delegacia de Saúde de Santa Catarina, na cidade de Assomada.

Dos quatro transferidos para o HUAN, na Praia, esta responsável avançou que um inspira mais cuidados, por apresentar um quadro de politraumatismo, dois foram para avaliação de orto-traumatologia e o outro para avaliação maxilo-facial. Quanto aos restantes 68, informou que se encontram estáveis, foram submetidos a exames laboratoriais e de radiologia e três já receberam alta hospitalar. Espera dar alta a mais um grupo e os que inspiram mais cuidados vão continuar em observação, revela a Inforpress.

Sair da versão mobile