“Quase todos os dias apreendemos motociclos em S. Vicente”, revela oficial da PN

Operações intensas realizadas nos últimos meses pela Polícia Nacional têm levado a apreensões sistemáticas de motociclos e, como consequência, à redução significativa do nível de poluição sonora e risco de acidentes nas estradas da cidade do Mindelo. A constatação é do oficial Maurino Neves, que enalteceu os impactos das intervenções da PN na ilha de S. Vicente com o reforço de equipas motorizadas, com o intuito de eliminar as manobras perigosas de motociclistas e que eram vistas pela população como actos de desrespeito e de desafio às autoridades.

Neste momento, diz, o quintal do Comando e S. Vicente está repleto de motos apanhados a circular sem a devida documentação e por jovens que não possuem carta de condução. “Quase todos os dias apreendemos motos indocumentados”, afirma o Chefe de Esquadra do Mindelo, acentuando que a circulação rodoviária está mais tranquila e segura na cidade do Mindelo fruto de operações stop planificadas.

Satisfeita com os resultados, a PN vai continuar activa no terreno, segundo essa fonte, e a preparar mais agentes motorizados para continuarem a dar uma maior capacidade de resposta aos casos de infrações cometidas fundamentalmente por motociclistas na ilha de S. Vicente.

Sair da versão mobile