Está em prisão preventiva um indivíduo suspeito da prática de dois crimes de homicídio na forma tentada e vários outros, incluindo posse de arma, perseguição, ameaça e violência baseada no género. O suspeito de 36 anos tinha sido detido fora de flagrante delito, a mando do Ministério Público da Comarca da Praia.
A detenção, que aconteceu com apoio da Polícia Nacional, é resultado de uma investigação de dez autos de instrução registados na Procuradoria da República da Comarca da Praia. Na sequência, o MP ordenou a detenção, fora de flagrante delito, deste indivíduo, de nacionalidade cabo-verdiana.
Responde por dois crimes de homicídio na sua forma tentada, posse de arma branca, dois crimes de exposição de pessoa a perigo e três de perseguição. Ainda, por um crime de ofensa simples na sua forma tentada, três de dano, dois de ameaça e cinco de violência baseada no género (VBG), agravados.
Submetido ao primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao indivíduo a medida de coação prisão preventiva. Entretanto, o processo continua em investigação e permanece em segredo de justiça.