Tribunal da Praia aplica prisão preventiva para suspeito de atirar contra deputado Manuel Moura 

Ficou em prisão preventiva o individuo de 20 anos, residente em Terra Branca, suspeito de agredir a tiro o deputado Manuel Moura, na mesma localidade, informa a Polícia Nacional em comunicado. O tiro atingiu o deputado do MpD no rosto e no peito.

Segundo a nota, o jovem foi detido no domingo, 28, um dia depois de ter atirado contra o eleito nacional do MpD pelo circulo eleitoral de Santiago Sul. Tudo terá acontecido, por volta das 20h30, quando o deputado regressava a sua residência, sita em Terra Branca, cidade da Praia. 

“Depois de estacionar a sua viatura, desceu e foi surpreendido por dois indivíduos, por ele desconhecidos, de entre eles o ora detido, que anunciaram o assalto, agredindo-lhe com um tiro de pistola “boca bedju”, que atingiu-lhe na face e no peito”, refere o comunicado. 

Socorrido ao Hospital Universitário Agostinho Neto, prossegue, foi submetido a intervenções cirúrgicas, de momento a vítima encontra-se estável e a recuperar bem. “Feitas várias diligencias o autor veio a ser localizado e detido no dia seguinte, ainda, na posse da arma do crime e das roupas que utilizava no momento de cometimento do ato”, acrescenta a mesma fonte. 

Das articulações com o Ministério Público o suspeito foi entregue ao Tribunal sob detenção e submetido ao primeiro interrogatório, foi decretado a prisão preventiva, como medida de coação pessoal.

Sair da versão mobile