Preventiva para italiano e TIR para francês detidos em iate com 227 kg de cocaína em S. Vicente

Foi aplicado a medida de coação mais gravosa, no caso prisão preventiva, ao individuo de nacionalidade italiana, detido no passado dia 20 de outubro, numa embarcação de bandeira francesa com 227 quilos de cocaína. Já o cidadão de nacionalidade francês vai aguardar os demarches do processo com Termo de Identidade e Residência (TIR). 

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que os dois indivíduos, um de nacionalidade italiana de 63 anos e um outro de nacionalidade francesa de 26 anos, foram detido em flagrante, no âmbito de uma operação realizada numa embarcação em São Vicente.  Esta operação resultou ainda na apreensão de 227 quilos de cocaína. A droga estava acondicionada em 200 pacotes com mais de um quilo cada e de cores diferentes, escondidos em compartimentos do referida embarcação.

Os dois indivíduos foram presentes no último sábado, 22, às autoridades judiciarias para efeito de primeiro interrogatório de arguido detido, tendo sido aplicado como medida de coação prisão preventiva ao italiano e Termo de Identidade e Residência ao francês. 

A operação ocorreu na quinta-feira, 20 de outubro, e contou com a colaboração da Guarda Costeira e da Polícia Marítima. O barco chegou à S. Vicente vindo do Brasil e tinha Espanha como destino.

Sair da versão mobile