O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou o prisão preventiva a um de dois suspeitos detidos em flagrante, na Ribeira Bote, na posse de dois quilos de haxixe. O segundo indivíduo terá de se apresentar às autoridades e está interdito de sair do país até o desfecho do processo.
Os dois indivíduos, de acordo com a Polícia Judiciaria, foram detidos em flagrante numa operação realizada na localidade da Ribeira Bote, considerada uma das principais zonas de venda e consumo de estupefacientes em S. Vicente. Ambos são naturais da ilha de São Vicente e têm 29 e 44 anos, respectivamente, sendo que um reside na zona da Ribeira de Craquinha e o outro em Calhau.
Foram surpreendidos na posse de dois quilogramas de um produto que, submetido a teste, reagiu positivo para haxixe. “A droga apreendida estava no interior de um táxi e, na sequência, esta polícia também apreendeu a viatura, dois telemóveis e uma quantia em dinheiro que se encontrava junto dos detidos”, detalha a Polícia Judiciária em comunicado.
Os detidos foram apresentados às autoridades na terça-feira, 21 do corrente mês para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal aplicado como medida de coação prisão preventiva para um, e apresentação periódica e interdição de saída do país até o término do processo para o outro.