Presidente da CMP estável, após ter sido baleado em Palmarejo

O presidente da Câmara da Praia, Óscar Santos, está estável, mas sob cuidados médicos, após ter sido baleado na manhã de hoje em frente a um ginásio no bairro do Palmarejo, revela a agência cabo-verdiana de notícias. Entretanto, o Governo acaba de emitir uma nota a repudiar este acto.

Numa nota sucita, o Executivo diz repudiar em absoluto “este acto ignóbil e que nada abona a imagem do país”, em que a paz social prevalece. Aproveita para apelar a serenidade pois, diz, a serenidade é o maior activo do país. Garante ainda que as autoridades estão a realizar todos os tramites de forma a capturar rapidamente os autores e deixa uma palavra de solidariedade ao presidente e sua família, augurando rápidas melhoras.

Em relação ao atentado sofrido pelo presidente da CMP, segundo relatos de fontes familiares citados pela Inforpress, o projéctil atingiu o braço direito de Óscar Santos. Este encontra-se sob cuidados médicos no Hospital Agostinho Neto, mas com um quadro clínico estável.

Acreditamos que tenha sido uma tentativa de assalto. Mas ainda é cedo para levantar qualquer hipótese. As autoridades estão a desencadear as diligências necessárias para a resolução deste assunto”, afirmou a mesma fonte.

O atentado, refira-se, ocorreu por volta das 05:30 desta segunda-feira, e foi perpetuado por indivíduos encapuzados, revelou a RCV no primeiro jornal. Ao ser atingido, Óscar Santos caiu, mas foi socorrido e entrou no ginásio, seguindo-se depois para o hospital, onde deu entrada por volta das 7h.

No hospital, o autarca da Praia fez uma radiografia ao braço para certificar se o projétil teria atingido o osso, mas ainda não foi divulgado nenhum boletim médico. Desconhece-se quem são os autores e/ou eventuais mandantes deste atentado, razão pelo qual vários agentes da PN estão no HAN a proteger o autarca.

C/RTC e Inforpress

Sair da versão mobile