Praia: Prisão preventiva e proibição de contacto para suspeitos de VBG

O Ministério Publico ordenou a detenção de dois indivíduos na Praia, suspeitos da pratica de dois crimes de Violência Baseada no Género. Presentes às autoridades judiciais, um deles, camionista, foi colocado em prisão preventiva, enquanto o outro, pedreiro, está proibido de contactar a vitima. 

De acordo com a Procuradoria-Geral da Republica, no âmbito da investigação de dois autos de instrução, registados na Procuradoria da Comarca da Praia, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de dois indivíduos, de nacionalidades cabo-verdiana, de 30 e 49 anos de idade.

Em causa, estão factos susceptíveis de integrarem o crime de violência baseada no género na forma agravada. Efetivada as detenções, com a apoio da Polícia Nacional e submetidos ao primeiro interrogatório, foram aplicados a medida de coação prisão preventiva para o camionista de 30 anos. 

Ao arguido de 49 anos, pedreiro de profissão, foi aplicado a medida de coação de proibição de contacto e aproximação da vítima e apresentação periódica às autoridades.  O processo, diz a Procuradoria-Geral da República, continua em investigação e permanece em segredo de justiça.

Sair da versão mobile