Mais um indivíduo foi detido pela Polícia Judiciária pelo alegado envolvimento no assassinato de um adolescente de 16 anos, conhecido por Cris, na noite de 25 de março do ano passado, na zona do Brasil, na cidade da Praia. O suspeito tem 18 anos, residia na zona de Várzea da Companhia e, após ser apresentado ao Tribunal da Comarca da Praia, ficou a aguardar julgamento sob prisão preventiva. O mesmo é acusado de homicídio agravado.
Segundo a PJ, o jovem encontrava-se preso na cadeia civil de São Martinho por indícios de participação recentemente noutro crime ocorrido no município de Santa Catarina de Santiago, tendo sido novamente detido no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pelo Ministério Público, no âmbito das investigações sobre o referido assassinato.
Com esta última intervenção, sobe para 8 o número de suspeitos detidos pela PJ relacionados com o homicídio. Destes, seis foram capturados mediante mandados de detenção fora de flagrante delito e dois na sequência de mandados de busca e apreensão domiciliária promovidos pelo Ministério Público, tendo sido detidos em flagrante delito.
As investigações sobre o caso prosseguem.
