Praia: PJ apreende 8 carros de alta cilindrada em operação de desmantelamento de redes de furto de veículos

A Judiciária apreendeu oito viaturas de alta cilindrada na cidade da Praia no âmbito de uma investigação destinada a desmantelar redes internacionais de furto de veículos, desencadeada no dia 28 de novembro. Os carros estavam no parque de estacionamento da Enapor, no Porto da Praia, e, conforme a PJ, foram apreendidos no cumprimento de uma ordem emitida pelo Ministério Público, por intermédio do Departamento Central de Ação Penal.

Os automóveis foram furtados na França e, conforme a PJ, fazem parte de um esquema de envio de cargas para Cabo Verde. Na nota, esta polícia não revelou o número de pessoas detidas, mas assegurou que a Secção de Investigação de Crimes Contra Propriedades continua a desenvolver diligências para apurar todos os pormenores do caso e identificar os responsáveis.

Salientou, entretanto, que este tipo de crime tem sido monitorizado pelas autoridades, tendo em conta o crescente fluxo de viaturas furtadas principalmente na Europa e nos Estados Unidos e enviadas para diversos países, incluindo Cabo Verde.

Ainda na cidade da Praia, a PJ anunciou a descoberta do cadáver de um homem de 46 anos, que estava desaparecido desde 9 de setembro. Conforme a Judiciária, o corpo foi encontrado na Achada Eugénio Lima e a investigação revelou que se tratou de um crime de homicídio. Na sequência, foi detido o suposto autor do assassinato, um jovem cabo-verdiano de 26 anos, que ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva. Tanto a vítima quanto o suspeito residiam no bairro Eugénio Lima, em Santiago.

Sair da versão mobile