Dois indivíduos, um de 17 e outro de 19 anos, acusados de vários crimes de abuso sexual e agressão sexual com penetração, contra três crianças do sexo masculino, vão aguardar os tramites dos processos em prisão preventiva na Cadeia de São Martinho na Praia, informa a Procuradoria-Geral da República. Os processos, afirma, continuam em investigação em segredo de justiça.
Em comunicado, a instituição informa que, no âmbito da investigação de três autos de instrução registados na Procuradoria da República da Praia, o Ministério público ordenou a detenção, fora de flagrante, de dois jovens, residentes na Capital. São acusados de abuso sexual de crianças e agressão sexual contra três crianças do sexo masculino de 10 e 11 anos, entre os meses de novembro de 2021 e maio de 2022. Os alegados crimes, prossegue, terão ocorrido em vários bairros da cidade da Praia.
Num outro registo, o MP ordenou a detenção de oito indivíduos, todos do sexo masculino e com idades entre 22 e 32 anos. São suspeitos da pratica de vários crimes de violência baseada no género na sua forma agravada. Aos detidos foram aplicadas como medida de coação afastamento da morada de família, proibição de contacto e aproximação das ofendidas e apresentação periódica às autoridades.