PNSV recupera cordão de ouro roubado por esticão na via pública com apoio das câmaras de vigilância

A Polícia Nacional conseguiu recuperar um cordão de ouro roubado a uma transeunte na via pública momentos depois do ocorrido, graças ao apoio das câmaras de videovigilância instaladas na Cidade do Mindelo. O meliante foi preso ontem em flagrante delito e será apresentado ao poder judicial para aplicação da medida de coação.

O assaltante faz parte de um conjunto de cinco pessoas detidas ontem à noite pela Polícia Nacional na ilha de S. Vicente, sendo uma por posse de estupefaciente e condução ilegal e mais três pegas a conduzir sem a competente carta. Estes casos constam da estatística de uma operação levada a cabo durante 3 horas e meia, com recurso a 60 agentes e 11 veículos, no quadro do programa Verão em Segurança. A mesma possibilitou abordagens na via pública com revistas a suspeitos em pontos de maior incidência de criminalidade na Cidade do Mindelo, mas também noutros locais.

No total, a PN abordou 177 pessoas, revistou 120, efectuou 9 identificações – por consumo de droga e distúrbios na rua – e deteve cinco indivíduos. Nessa ação preventiva foram fiscalizados ainda 262 veículos e apreendidos 11 automóveis por falta de seguro, inspeção e documentação. Adicionalmente, a PN tomou posse de 7 motociclos e 3 ciclomotores, todos por falta de documentos, fiscalizou e sensibilizou os proprietários de 22 estabelecimentos comercias.  

A intervenção visou promover a visibilidade da PN nas áreas residenciais com o fito de diminuir a ocorrência de roubos e empreender uma presença mais forte das autoridades nos locais de maior concentração de pessoas, nomeadamente no centro da cidade e nas praias da Lajinha e Cova d’ Inglesa.

Sair da versão mobile