PN surpreende quatro indivíduos durante assalto à mão armada a casal de turistas em Tarrafal de Santiago

Quatro indivíduos detidos em flarante pela Polícia Nacional, quando tentavam assaltar à mão armada um casal de turistas na cidade do Tarrafal de Santiago, foram enviados para a cadeia. Os supeitos, que já tinham referência na PN por envolvimento em actividades criminosas, tinham na sua posse arma de fogo e estupefacientes, conforme essa instituição informa em comunicado.

Os alegados meliantes, quatro homens dos 23 aos 30 anos de idade, foram surpreendidos por policiais da Esquadra do Tarrafal no passado dia 15 de março, por volta das 21 horas, quando tentavam praticar o assalto na orla marítima da cidade. Ao verem que estavam cercados pelos agentes tentaram fugir, mas sem sucesso. O grupo reside na cidade da Praia, sendo três dos suspeitos de nacionalidade cabo-verdiana e um deles com nacionalidade cabo-verdiana e americana. Tinham uma viatura de suporte, onde a PN encontrou uma pistola Makarov (com oito munições), máscaras e luvas de assalto, fita serrilha e fita-cola e dois saquinhos de plástico contendo cocaína.

“Esses indivíduos são fortemente indiciados por práticas de roubos com violência, tentativa de homicídio, formação de quadrilha, entre outros crimes. Os mesmos são os principais suspeitos de alguns assaltos perpetrados em Santiago Norte, como, por exemplo, em algumas residências e lojas, incluindo ourivesaria, em Santa Catarina e Tarrafal“, informa a PN, acrescentando que ficaram a aguardar julgamento sob prisão preventiva.

O Comando Regional de Santiago Norte aproveita para apelar à população que não hesite em denunciar qualquer atitude suspeita, estabelecendo contacto através do número de emergência 132, e assegura que estará sempre pronto para agir.

Todas as reações:

77

Sair da versão mobile