A Policia Nacional deteve durante o último fim de semana em São Vicente, em flagrante delito, 12 indivíduos suspeitos de cometerem diferentes crimes. Os detidos, todos de sexo masculino, tem idades compreendidas entre os 15 e os 57 anos.
De acordo com a PN, três dos detidos respondem por roubo na pessoa, dois por Violência Baseada no Género (VBG), 2 por roubo na residência, 1 por tentativa de roubo na pessoa, 1 por agressão com arma branca (faca), 1 por posse de droga, 1 por posse de arma branca e 1 por desobediência qualificada.
Todos os detidos, com exceção dos três por roubo na pessoa, foram surpreendidos em flagrante delito por uma equipa operacional no terreno, após terem assaltados dois senhores que se transitavam na via pública no centro da cidade, tendo lhes subtraído dois telemóveis e um auscultador, objetos esses que foram de imediato apreendidos e devolvidos aos seus legítimos proprietários.
“A um dos detidos por VBG, ao ser apresentado ao MP, foi-lhe decretado prisão preventiva como medida de coação pessoal. Quanto ao menor de 15 anos, este foi detido na posse de uma certa quantia de estupefacientes, e ao ser apresentado na Curadoria de Menores dentro do prazo legal”, informa a PN, realçando que, neste último caso, foi determinado a entrega do menor à mãe.
Este está, ainda, proibido de estar na rua depois das 20 horas, bem como frequentar a localidade onde foi detido, e está obrigado a frequentar a escola. Já os restantes serão conhecidas as medidas aplicada após as respectivas apresentações ao poder judicial.