PN detém homem que vinha ameaçando familiares e vizinhos em Monte Sossego

A Polícia Nacional deteve ontem à tarde um homem que, segundo duas testemunhas, vinha ameaçando várias pessoas em Monte Sossego, mais precisamente na rua da igreja do Nazareno. O indivíduo, que saiu recentemente da cadeia, costumava ficar exaltado e perturbava o sossego dos moradores, tendo inclusive colocado em risco a vida da própria mãe. Segundo MG, a mãe dele saiu à rua a gritar, a pedir socorro, porque o filho estava a agredi-la.

“Passou os últimos cinco dias deambulando de um lado para outro proferindo ameaças e algumas vezes munido de pedras de calçada. Ele tem estado a arranjar confusão nesta rua e chegou inclusivamente a agredir uma mulher”, conta essa empresária. Pelas informações que ela dispõe, o homem saiu recentemente da cadeia, mas, por ser toxicodependente, fica exaltado e torna-se agressivo.

“Estamos a falar de um indivíduo agressivo, que coloca em perigo a segurança de muita gente e que não faz ameaças só da boca para fora. Ele já agrediu uma vizinha e a própria mãe”, revela MG.

Esta fonte prossegue que ná chegaram a apelar à intervenção urgente da PN devido ao seu comportamento. Explica que houve um dia em que a polícia demorou a aparecer e ele acabou por se esconder quando deu conta da presença dos agentes. Acrescenta a nossa fonte que o indivíduo chegou a ser capturado pela PN, mas regressou ainda mais agressivo, com vontade de se vingar dos vizinhos por terem acionado as autoridades.  

LF, que reside pelos lados da igreja nazarena, conta que esse homem, na casa dos 35 anos, prometeu furar o olho ao seu companheiro. “E mais: ele disse que o crime dá dois anos e quatro meses de cadeia e que ele não se importa de passar esse tempo preso”, acrescenta.

Esta mulher afirma que já foi alvo de uma tentativa de agressão com uma pedra de calçada. Conta que o referido indivíduo se aproximou dela fingindo estar com dores e, ao chegar perto, atirou-lhe uma pedra que trazia escondido. “Por sorte reparei que ele tinha a pedra escondida. Quando vi que ele ia agredir-me abaixei-me rapidamente e a pedra roçou o meu cabelo. Entrei em casa e ele atirou uma segunda pedra, que atingiu um corrimão”, descreve essa fonte.

Estas duas mulheres entendem que esse homem constitui um perigo para a segurança das pessoas. LF acrescenta que ele passou a ameaçar até o seu neto de nove anos.

Ontem à tarde o suspeito foi capturado pela PN, quando estava, de novo, a proferir ameaças. MG conta que acionaram a PN, mas ele acabou por entrar num jardim infantil para se esconder. Foi apanhado após abandonar o espaço.

A Polícia Nacional confirma essa operação e informa que o suspeito será apresentado ainda hoje às autoridades judiciárias para ser sujeito a medidas de coação.

Sair da versão mobile