A Judiciária e a Polícia Nacional efetuaram hoje à tarde mais uma operação conjunta de combate ao tráfico de droga na zona de Campim, em S. Vicente. Conforme apurou o Mindelinsite, 4 homens foram detidos por suspeita de narcotráfico e receptação de protudos roubados.
Alguns dos suspeitos, conforme fonte deste jornal, estarão ligados ao grupo mirado na Operação Epicentro, realizada a 7 de junho deste ano, e que culminou com a validação da prisão preventiva de cinco arguidos: quatro homens e uma mulher. Um outro arguido aguarda julgamento em liberdade.
A Operação Epicentro, relembre-se, ocorreu de madrugada, com o envolvimento de aparatos da PJ, PN e das Forças Armadas. Na altura, a PJ informou que apreendeu cocaína, haxixe, cannabis, viaturas, motociclos, eletrodomésticos, produtos elétricos, ferramentas, relógios, dinheiro entre outros objetos com relevância probatória, resultado de buscas realizadas em diversas residências. Em comunicado, a Judiciária afirmou que a intervenção serviu para interromper um dos mais relevantes circuitos de introdução de droga em São Vicente.
Quatro meses depois, Campim foi alvo de mais uma operação policial liderada pela Judiciária, que contou com o apoio da Polícia Nacional. O objectivo, conforme fonte do Mindelinsite, é continuar a dar combate ao narcotráfico na ilha de S. Vicente.