PJ e PN capturam 3 jovens suspeitos do assalto à mão armada contra gerente das lojas da Shell em S. Vicente

Três indivíduos foram detidos hoje de manhã em S. Vicente como supostos autores do assalto à mão armada cometido contra o gerente de duas lojas da Shell no dia 1 de abril, nas imediações do banco da Caixa Económica, em Fonte Cônego. Os suspeitos foram surpresos logo pelas sete horas nas respectivas residências por inspectores da Polícia Judiciária e operacionais da Polícia Nacional, em cumprimento de mandados de captura fora de flagrante delito emitidos pelo Ministério Público.

Conforme apurou o Mindelinsite, os elementos capturados pelas autoridades têm idades que vão dos 25 aos 35 anos e todos têm cadastro policial, um deles por ligação ao narcotráfico. Durante a operação policial conjunta da PJ e PN, nenhum deles resistiu. Todos serão apresentados amanhã a um juiz do Tribunal de S. Vicente, que irá determinar a medida de coação a ser aplicada a cada um.

Este jornal sabe que os alegados meliantes foram filmados pela câmara de segurança instalada junto ao banco da Caixa Económica em Fonte Cônego. As autoridades recuperaram ainda vestuários que terão usado durante o assalto.

No início tudo apontava para um assalto cometido por apenas duas pessoas. Mas fonte deste diário digital assegurou que o caso envolveu um terceiro indivíduo, que ficou posicionado a controlar o movimento das pessoas nessa área. Isto apesar de o crime ter ocorrido em plena luz do dia, numa hora de movimento, e com recurso a uma arma de fogo, que foi inclusivamente disparada. Recorde-se que Djoff, como a vítima é conhecida, foi atingido por dois tiros quando saiu do seu carro com uma mala na mão contendo o dinheiro da venda nos postos da Shell da Rotunda da Ribeira Bote e da Rua do Coco no feriado da Páscoa. Algumas pessoas escutaram o barulho dos disparos, que terão saído da mesma arma, usada por apenas um dos assaltantes.

Uma testemunha ouvida pelo Mindelinsite no dia do crime revelou que um dos meliantes atingiu o empresário com um tiro em direção a uma das pernas e de seguida tentou arrancar-lhe a bolsa que segurava. Como a vítima resistiu, fez um segundo disparo, de novo para as pernas. Djoff se abaixou contorcendo-se de dor, tendo o atirador se apossado da bolsa nesse instante.

Entretanto, a nossa reportagem apurou hoje que o empresário foi atingido na zona da coxa por dois tiros. Uma das balas entrou e saiu e a outra ficou alojada no seu corpo. Transportado de imediato para o hospital pelos bombeiros, foi submetido a uma cirurgia de emergência, estando neste momento fora de perigo.

Foi impossível à nossa reportagem apurar se as autoridades conseguiram recuperar alguma parcela do dinheiro roubado.

Sair da versão mobile