PJ captura três suspeitos do assassinato a tiros de Cabeça em S. Vicente

A Polícia Judiciária deteve hoje três indivíduos suspeitos de terem assassinado Helder Gomes, mais conhecido por Cabeça, perto da sua residência na ilha de S. Vicente, no passado mês de abril. Em nota, a PJ informa que agiu em cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliária, que possibilitou a captura dos alegados autores do crime de homicídio em Monte Sossego, no centro da cidade e nas proximidades do aeroporto internacional Cesária Évora.

Os detidos têm idades que vão dos 30 aos 45 anos e, segundo a Judiciária, serão apresentados ainda hoje às autoridades judiciárias competentes para efeito de primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Cabeça foi executado com vários tiros dentro da sua viatura, um Kia Sportage, na proximidades da sua residência em Chã de Cemitério na noite de 24 de abril, por volta das 21 horas. Três meses antes chegou a escapar a um outro atentado, que acabou por vitimar mortalmente o seu primo Ismael Neves, além da própria esposa, que ficou ferida numa mão. O próprio Cabeça foi também atingido por bala numa anca, mas sobreviveu. Foi morto em abril deste ano.

A Judiciária afirma que realizou uma investigação rápida, que possibilitou a detenção hoje dos três suspeitos do atentado. Promete trazer em breve mais informações acerca da operação, que, diz, envolveu vários inspetores.

Sair da versão mobile