PJ captura em S. Vicente jovem suspeito de pertencer a grupo acusado de homicídio e quadrilha na cidade da Praia

A Polícia Judiciária deteve na ilha de S. Vicente um jovem de 20 anos suspeito de integrar um grupo acusado da prática de homicídios no Bairro do Brasil, na cidade da Praia. O indivíduo foi localizado no Comando da 1ª Região Militar, na sequência de diligências feitas pelos departamentos de investigação da PJ na Praia e no Mindelo, e preso após ser dispensado pelas Forças Armadas.

Deste modo, deixou de estar na condição de militar, o que permitiu o cumprimento dos mandados promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Tribunal da Praia. O jovem, que foi capturado no dia 30 de dezembro, ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Este suspeito, conforme a PJ, não foi encontrado na cidade da Praia a quando de uma megaoperação realizada em dezembro no Bairro do Brasil, em cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliária. A referida ação, refira-se, culminou na detenção de um grupo de indivíduos, sendo que três elementos estão fortemente indiciados pela prática dos crimes de homicídio agravado e homicídio agravado na forma tentada. As vítimas foram pessoas que residiam no referido bairro (o número preciso não foi revelado), incluindo um menor de 16 anos, morto em março do ano passado.

O grupo encontra-se ainda indiciado dos crimes de quadrilha ou bando, posse ilegal de armas, bem como tráfico de drogas de alto e de menor risco. Com a detenção deste último indivíduo, que residia em Achada Mato, sobe para 9 os arguidos em prisão preventiva desde o dia 20 de dezembro.

Sair da versão mobile