PJ captura 6 suspeitos de tráfico de alto risco na Praia (3 homens e 3 mulheres) em duas operações diferentes

Todos os homens foram enviados para a cadeia, enquanto as mulheres ficaram a aguardar julgamento em liberdade.

A Judiciária deteve um casal na cidade da Praia suspeito de estar envolvido num esquema de tráfico de drogas de alto risco, em coautoria, tendo o Tribunal decretado prisão preventiva ao homem e apresentação periódica semanal à mulher. Os suspeitos, com 30 e 33 anos de idade, foram capturados na localidade de Paiol numa operação desencadeada pela Seção Central de Investigação do Tráfico de Espupefacientes e Criminalidade Organizada, que possibilitou a apreensão de 250,4 gramas de cocaína de elevado grau de pureza, que estavm distribuídos em saquetas e fragmentos de plástico. Além disso, a PJ encontrou na posse do casal 2,5 gramas de anfetaminas.

Conforme a Judiciária, durante a ação, que foi desencadeada com base num mandado de busca e apreensão domiciliária emitido pelo 3. Juízo Criminal do Tribunal da Comarca da Praia, foram encontrados ainda materiais de relevância probatória na residência. Os envolvidos, ambos de nacionalidade cabo-verdiana, foram presos em flagrante delito e apresentados ao poder judicial. Na sequência, o Tribunal da Praia decretou prisão preventiva para o homem e apresentação periódica para a mulher. As investigações continuam em curso, segundo a PJ, para a identificação de eventuais cúmplices e o desmantelamento de uma rede de tráfico na Capital.

Numa outra operação, esta desencadeada em Achadinha de Meio, inspectores da PJ deteram dois homens e duas mulheres pelos crimes de tráfico de alto risco, crime supostamente praticado em coautoria e de forma continuada. No decurso da intervenção, apreenderam diversas substâncias ilícitas, mais precisamente 335,4 gramas de cocaína, 0,123 gramas de anfetaminas, fragmentos de plástico com resíduos de cocaína e duas balanças de precisão. A Judiciária apreendeu ainda um automóvel em bom estado, uma arma de fabrico artesanal, equipamentos electrónicos e 19 contos em dinheiro.

Os 4 indivíduos, todos de nacionalidade cabo-verdiana, foram presentados a um juiz, que aplicou prisão preventiva para os dois homens e apresentação periódica semanal às autoridades às duas mulheres.

No total, as duas operações resultaram na captura de 6 suspeitos, sendo 3 homens e 3 mulheres. Todos os homens foram enviados para a cadeia, enquanto as mulheres ficaram a aguardar julgamento em liberdade.

Sair da versão mobile