PJ apreende mais de 350 mil escudos, armas e drogas e constitui 10 arguidos

 

A Policia Judiciária deteve, na cidade da Praia, dez indivíduos, acusados de co-autoria em crimes de tráfico de drogas e posse de arma. Foram apreendidos mais de 350 mil escudos em notas, 335 gramas de cocaína e 35 gramas de haxixe.

Este é o resultado de uma operação policial realizada pela Secção Central de Investigação de Estupefacientes e Criminalidade Organizada no fim de semana, que culminou com a detenção de 10 indivíduos de sexo masculino, com idades compreendidas entre os 17 e 25 anos. São suspeitos da prática, em coautoria, de um Crime de Tráfico de Drogas de Alto Risco e Posse Ilegal de Arma.

Ainda no âmbito desta operação, foi apreendido 360.20 escudos, cerca de 335 gramas de cocaína e 35 gramas de haxixe. A cocaína estava na posse destes suspeitos, detalha a Polícia Judiciária e contém um elevado grau de pureza. Foram ainda recuperados vários materiais de acondicionamento e para confecção de estupefacientes, uma pistola de calibre 6,35m e o seu respetivo carregador, duas munições do mesmo calibre, entre outros materiais de relevância probatória.

Os detidos, de nacionalidade cabo-verdiana e alguns com antecedentes criminais, foram apresentados às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos. O Tribunal da Comarca da Praia aplicou prisão preventiva a um dos suspeitos e apresentação periódica aos restantes, enquanto decorrem os trâmites legais do processo.

Sair da versão mobile