PJ apreende drogas, dinheiro e armas na Praia: Dois suspeitos em prisão preventiva  

Dois dos três suspeitos detidos na cidade da Praia, no âmbito da investigação de um crime de homicídio ocorrido a 5 de maio de 2022 em Achada Grande e no cumprimento de um mandato de buscas e apreensão em Palmarejo, vão aguardar posteriores trâmites em prisão preventiva. Foram apreendidos drogas, dinheiro e armas.

De acordo com a PJ informa, a detenção de um dos três indivíduos, todos do sexo masculino, no bairro de Achada Grande, aconteceu no dia 29 de janeiro último e esteve a cargo da 1ª  Brigada da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas, que cumpria um mandado emitido pelo Departamento Central de Ação Penal do Ministério Público. O detido, de 25 anos, foi presente às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório, tendo o Tribunal da Praia aplicado ao individuo, após a audiência, a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Ainda a mesma Secção, através da sua 𝟐ª Brigada, realizou, no dia 30 de janeiro, o cumprimento de um mandato de busca e apreensão em residência, no bairro de Palmarejo. A operação culminou com a detenção em flagrante de dois indivíduos: uma mulher de 31 anos e um homem de 30 anos, suspeitos da pratica dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. 

“Foram apreendidos 326,682 gr de cannabis, 32,437 gr de haxixe, uma pistola calibre 6,35 mm com três munições, armas brancas, uma balança de precisão, telefones e uma certa quantia monetária em escudos e euros, nomeadamente 56 mil e 728 escudos e 22 euros, além de outros objectos com interesse para a investigação”, detalha o comunicado da PJ.

Os dois detidos foram ouvidos no primeiro interrogatório judicial. O Tribunal da Praia aplicou a medida de coação de prisão preventiva ao individuo do sexo masculino. Já a mulher está proibida de sair do país e obrigada de apresentar periodicamente às autoridades.

Sair da versão mobile