Padrasto considerado principal suspeito do assassinato de jovem cabo-verdiana em Nice 

Um homem de 45 anos, padrasto da vítima, está a ser apontado pelas autoridades francesas como o principal suspeito do assassinato de uma jovem-mãe de nacionalidade cabo-verdiana, de 23 anos, na cidade de Nice. Segundo a imprensa francesa, a vítima foi identificada com o nome de Lizabete e terá sido executada na frente do seu bebé de apenas sete meses, com pelo menos uma dezena de tiros, antes de fugir do local. 

De acordo com o site BFM Côte d’ Azur, que está a acompanhar esta ocorrência em tempo real, o incidente ocorreu na passada quarta-feira e que investigações apontam o padrasto como principal suspeito deste crime, que deixou Nice em choque e levou à suspensão das ações de campanha municipais. 

As suspeitas recaem sobre o padrasto, de 45 anos, que tem uma relação conjugal com a mãe da vitima”, revela a mesma fonte. Já o jornal Le Parisien escreve que o suspeito está em fuga e é potencialmente perigoso. Desde a noite de quarta-feira, todos os serviços policiais estão empenhados numa caçada a um homem considerado o principal suspeito de um homicídio que abalou a Baie des Anges, lê-se no jornal 

A vítima, uma mulher de 23 anos, dirigia uma viatura com o filho de sete meses ao lado, no Boulevard Napoleão II, por volta das 18 horas do dia 21 de janeiro, quando um homem  que conduzia uma scooter emparelhou com o carro em movimento e abriu fogo. A mulher foi atingida por pelo menos uma dezena de tiros à queima-roupa, através da janela da viatura, descreve.

Em parada cardíaca, a jovem não pôde ser reanimada apesar da intervenção dos bombeiros. “Inúmeras cápsulas de calibre 9mm foram encontradas no cruzamento do Boulevard Napoleão III com a Avenida Henri Matisse”, detalha o promotor. Este revela ainda que, no momento do incidente, o filho da vítima estava em uma cadeirinha no banco do passageiro. A criança foi entregue aos cuidados dos bombeiros.

As imagens das câmeras de segurança mostram o condutor da scooter a fugir do local. Mas um veículo com as mesmas características foi encontrado “pouco depois” do incidente numa rua, em Nice. “O proprietário do veículo se entregou à polícia e foi detido”, informou o Ministério Público em comunicado de imprensa, sem no entanto especificar se ele foi quem efetuou os disparos.

O procurador de Nice, Damien Martinelli, disse que foi aberta uma investigação por “homicídio qualificado”. Disse ainda que os investigadores reuniram provas que apontam para “um motivo familiar”. “Um indivíduo havia sido detido dias antes por agressão qualificada contra a mãe do companheiro da vítima de homicídio”, observou, acrescentando que este é agora o principal suspeito do homicídio.

Sair da versão mobile